Oh Yeong-su, uma das estrelas principais da série sul-coreana ‘Round 6’, compareceu ao primeiro dia de julgamento em que foi acusado de assédio sexual em Seul, em seu país natal. O site The Hollywood Reporter afirmou que o ator conversou com a imprensa, e pediu desculpas por achar que “se comportou mal”.
A situação ocorreu enquanto ambos participavam do mesmo grupo de teatro, e teriam saído para passear. Segundo a vítima, que tinha apenas 22 anos na época, o ator de 78 anos teria beijado a jovem na bochecha e tentado abraçá-la à força.
A acusação foi feita em 2021, e o advogado de Yeong-Su afirmou anteriormente para a imprensa local que a queixa foi feita após muitos anos do acontecimento. A polícia desistiu do caso na época do processo por falta de provas. A vítima apelou novamente neste ano, e a investigação foi reaberta.
O famoso admitiu que segurou sua mão, mas negou qualquer assédio sexual. Para a rede de televisão coreana JTBC, ele garantiu: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.
A série sul-coreana ‘Round 6’ foi aclamada pelo mundo todo no ano de 2021, quebrando recordes na Netlix ao ser vista por 144 milhões de pessoas. Yeong-su, uma das peças chaves da trama, venceu um Globo de Ouro pela categoria de Melhor Ator Coadjuvante.