Após ser acusada de racismo por uma situação envolvendo sua empregada doméstica, a esposa de Wesley Safadão, Thyane Dantas, foi às suas redes sociais na última sexta-feira (18) para falar sobre o caso. Por meio de seu perfil no Instagram, ela postou uma carta aberta se justificando.
A polêmica se deu porque Thyane havia publicado vídeos da empregada cozinhando e servindo a mesa com o seguinte comentário: “Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda [nome da empregada doméstic] era minha”. No entanto, essa fala da esposa de Safadão não caiu nada bem, e ela decidiu se pronunciar sobre a situação.
“Lamento profundamente a realidade que tantos vivem, sofrem por condições estruturais e jamais quero fazer parte de qualquer coisa que não dignifique meu próximo. A minha intenção de fala foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós, nesse ambiente familiar seguro, e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais”, iniciou Thyane.
“A Raimunda é uma das minhas principais memórias de amor, cuidado e confiança desde a infância. Ela sempre foi e sempre será alguém que tenho profundo vínculo de respeito. Esse ambiente de ódio criado na internet constrange, assusta e mata”, completou ela.