Malu Verçosa relatou, nesta quarta-feira (13), momentos de tensão e alívio após receber o diagnóstico de nódulo no pulmão. A esposa de Daniela Mercury quase teve que ser submetida a uma cirurgia, porém o nódulo diminuiu drasticamente de tamanho em apenas cinco dias. “Eu não sei se foi milagre, se meu pai, que já está em outro plano, intercedeu”, supôs a jornalista.
Através do Instagram, Malu começou contando sobre o diagnóstico do problema. “Vamos celebrar a vida! Semana passada, viemos a São Paulo para, entre outras coisas, fazer exames de rotina. Foi aí que recebi o diagnóstico de um nódulo no pulmão esquerdo, com a possibilidade de ser um tumor”.
Ela continuou: “A vida deu um nó! Não voltamos para Salvador como planejado inicialmente. Seguimos em São Paulo para mais exames e cirurgia. Ontem, fomos pro hospital Vila Nova Star apreensivas. Eu ia fazer a biópsia e, em seguida, seguiria para a cirurgia”.
Segundo Verçosa, a médica já havia alertado sobre a possibilidade do nódulo ter reduzido de tamanho desde a realização dos exames. “Não nos deu muita esperança porque havia apenas 5 dias que eu havia feito exames e isso seria muito raro”, desabafou a esposa da cantora.
Apesar das baixas possibilidades, a famosa estava tão confiante de que não precisaria ficar internada que nem chegou a levar malas ao hospital – ainda que Daniela Mercury discordasse da decisão.
“Chegou a hora. Desci pra tomografia mais uma vez. Iam checar o posicionamento do nódulo para fazer a punção e biópsia. Em seguida, a cirurgia. Em menos de 10 minutos na tomo, ouvi a gritaria dos médicos, palmas e minhas amigas queridas entraram na sala do exame me abraçando e celebrando. Uma festa”, narrou.
Em seguida, anunciou os detalhes: “Eu não entendi nada. Elas tiverem que repetir a informação algumas vezes. O nódulo havia reduzido drasticamente e elas não fariam nem a biópsia mais. Eu não sei se foi milagre, se meu pai, que já está em outro plano, intercedeu, se eu ainda tenho muito o que fazer aqui nesse planeta. Não sei e não quero entender porque não é racional”.
Ao final do texto, a jornalista agradeceu pela bênção recebida. “A medicina não explica tudo. Só sei que sou abençoada. Que somos abençoadas. Sei também que naquele hospital fomos cercadas de amor e energia boa. Senti a felicidade de todos com a nossa felicidade, com meu livramento”, concluiu ao lado de fotos com a equipe médica e com a esposa.
Confira a publicação completa: