O ator hollywoodiano Leonardo DiCaprio fez um apelo para que os jovens do Brasil tirem o título de eleitor. Em português, o astro agradeceu aqueles que estão ajudando a juventude a se registrar para votar nas Eleições de 2022. Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que ele incentivou os jovens brasileiros a ficarem aptos para votar.
O apoio veio por meio do Twitter, rede social que DiCaprio, que tem 19,6 milhões de seguidores. Na rede social, ele compartilhou o link de três sites brasileiros com informações relevantes sobre o tema e design colorido e visual. O post do ator teve como foco jovens entre 16 e 18 anos, faixa etária que pode votar, mas que não existe a obrigatoriedade do voto.
Confira o tweet em português de Leonardo DiCaprio:
Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://t.co/Ok03JYLH0U, https://t.co/vnKyBBO6Dq, https://t.co/UfqsCAMZiz https://t.co/Ok03JYLH0U
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 2, 2022
BOLSONARO IRONIZA DICAPRIO
No outro tweet que fez sobre o tema, DiCaprio deixou claro que é contra a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro e que os jovens são peças-chaves para que o planeta tenha um futuro melhor. “O Brasil é o lar da Amazônia e de outros ecossistemas críticos para a mudança climática. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, afirma o ator.
Bolsonaro respondeu com ironia ao tweet de Leonardo DiCaprio. “Obrigado pelo seu apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando na próxima eleição. Nosso povo vai decidir se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por vigaristas que atendem a interesses especiais estrangeiros”, escreveu o presidente do Brasil em inglês.
– Thanks for your support, Leo! It’s really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! 👍 https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022
O ex-militar utilizou a mesma estratégia feita com Anitta há pouco tempo. Na ocasião, Bolsonaro respondeu concordando com um tweet da cantora que dizia que a bandeira e as cores do Brasil pertenciam aos brasileiros, mostrando que não as usava em sua vestimenta por conta do governo atual. Após trocarem farpas, Anitta bloqueou o chefe do Executivo: “Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar buzz (repercussão) na internet”, afirmou a brasileira.