Há 60 anos, o famoso maestro brasileiro João Carlos Martins fazia sua estreia em um dos maiores palcos do mundo, o Carnegie Hall em Nova York, nos Estados Unidos. Neste sábado (19), o mestre retorna ao mesmo palco com um novo concerto.
Com destaque para dois compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos e André Mehmari, o espetáculo de celebração do aniversário de carreira de Martins também contará com músicas de Bach. A orquestra que irá acompanhá-lo será a Orquestra Novus NY, e o próprio maestro também tocará piano.
“Nada é fácil para uma pessoa que passou por tantas adversidades. São poucas as pessoas que podem celebrar sua estreia no Carnegie Hall no mesmo palco. E eu, antes de tudo, quero mostrar este concerto aqui no Brasil, que terá no repertório Bach, obviamente, Heitor Villa-Lobos e André Mehmari, mostrando que o que vale da vida é a trajetória da esperança”, começou o maestro.
“Por isso, a Sala São Paulo será privilegiada ao receber o concerto João Carlos Martins no Carnegie Hall, em Nova York, que acontecerá no dia 19 de novembro. E no dia anterior, na sede das Nações Unidas, na Organização Mundial da Saúde, será realizada uma conferência de imprensa com vários cientistas do mundo sobre o problema de minhas mãos, que é a Distonia Focal”, revelou ele sobre a novidade do concerto no Brasil.
Durante os ensaios, uma série de cliques foram divulgados do regente com os músicos. Confira:
ORQUESTRA DE REFUGIADOS
Com mais de 40 anos de carreira, o maestro Carlinhos Antunes é o nosso extraordinário escolhido para a estreia da coluna do Retrato Social aqui em AnaMaria Digital. Produtor cultural e musical, além de compositor e maestro, ele vem há anos transformando vidas por meio de uma linguagem que praticamente todo mundo entende: a música.
Formado em Música e História, Carlinhos conviveu durante muitos anos com as duas áreas, tocando na noite e em peças de teatro enquanto cursava as disciplinas na faculdade. Tanto que a formação acadêmica e pessoal do maestro foram determinantes para que seu trabalho ultrapassasse as barreiras da própria música.
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