Jô Soares sempre foi muito reservado quando o assunto era sua vida pessoal. O humorista teve um único filho e alguns relacionamentos ao longo de sua vida.
Nascido em 1964, o herdeiro do humorista se chamava Rafael Soares, era fruto do relacionamento com Therezinha Millet Austregésilio, e portador de autismo de alto nível. “Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e claro que é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo”, falou Jô, em 2013.
O comunicador acrescentou dizendo que pessoas autistas vivem no mundo delas, mas ressaltou que não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo.
Por ser muito reservado com a família, Jô negou que escondia o filho do público. “Eu jamais esconderia meu filho. Tinha orgulho desse talento musical que ele tinha, um ouvido absoluto. Ele fez a música do meu show, tinha um dom, mas a incapacidade de produção era total”, contou ele, em 2017.
Depois de ler sobre o falecimento do Jô Soares, a primeira coisa que pensei foi nesse programa que ele gravou no dia em que seu filho morreu.
Penso muito no que Jô diz aqui. A vida existe, mesmo quando não estamos mais nela. E a quem fica, só resta continuar. Obrigado, Jô. pic.twitter.com/uY3FPfd0C0
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) August 5, 2022
MORTE DO FILHO
Após ser internado com um câncer no cérebro, Rafael não resistiu e faleceu em 2014 no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
“Eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho. (…) Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança”, disse o apresentador em seu primeiro programa sem Rafael.