Após três anos sem dar as caras, o Quarto Branco voltou a movimentar a casa mais vigiada do Brasil. No entanto, os brothers do BBB 23 e o BBB 20 não foram as únicas vítimas do quarto. Lá atrás, a tão temida dinâmica já havia aparecido outras vezes.
Enquanto Fred e Domitila formam a dupla da atual edição do Quarto Branco, revelada nesta quarta-feira (8), a última aparição da dinâmica, ainda fresca na memória de boa parte do público, três brother foram escolhidos: Felipe Prior, Manu Gavassi e Gizelly Bicalho.
Mas afinal, como foram as regras, benefícios e punições das edições anteriores? Se o desisteste ficará com uma indicação direta ao paredão enquanto o adversário é premiado com a imunidade e um carro, já tivemos até mesmo uma passagem de volta para casa como consequência.
RELEMBRE:
BBB 9:
A nona edição do Big Brother Brasil foi a responsável por introduzir o Quarto Branco no reality. Lá, Newton, Ralf e Leo foram os participantes que estrearam a dinâmica, que só tinha uma regra: esperar três dias até a produção liberar todo mundo, ou apertar o botão e deixar o quarto – de quebra, o desistente também deixaria o programa.
Newton chamou os colegas de confinamento para o castigo após atender o Big Fone. Leo, que já havia externado sua vontade de deixar o programa em oportunidades anteriores à dinâmica, desistiu após cerca de um dia confinado no cômodo.
BBB 9 parte II:
Após mais uma chamada do Big Fone, o BBB 9 voltou a protagonizar o Quarto Branco. Desta vez, Francine foi a responsável por atender o telefone e chamar mais dois participantes para a atividade responsável pela eliminação de um brother da edição daquele ano.
Flávio e Priscila Pires foram os escolhidos para a dinâmica, que teve a regra mais temida alterada: o desistente não seria eliminado do programa, e sim indicado diretamente para o Paredão. Ao contrário da primeira aparição, os três resistiram e chegaram até o final da atividade.
BBB 10
Mesmo em meio a algumas polêmicas relacionadas ao tratamento oferecido aos castigados, o Quarto Branco não demorou muito para voltar. Logo no BBB 10, uma edição após a precursora da atividade, a dinâmica reapareceu.
As regras foram mantidos para a temporada: Angélica, responsável por atender o BigFone, precisou indicar mais duas pessoas para o Quarto Branco. No entanto, ao contrário de boa parte dos castigados, que escolhem inimizades ou adversário diretos, a sister conhecida como Morango convidou dois de seus amigos.
Cacau e Serginho completaram o trio de confinados. Os três resistiram por cerca de 50 horas de confinamento e saíram quase ilesos da dinâmica. No entanto, uma votação popular acontecia no mesmo momento: os dois convidados foram premiados com a imunidade e Morango punida com a ida ao paredão, sendo eliminada na mesma semana.
BBB 20
Após vencer a Prova do Anjo, Ivy deveria escolher um participante para o Quarto Branco. Após ser indicado, Felipe Prior deveria convidar mais duas pessoas para a dinâmica: Manu Gavassi e Gizelly Bicalho foram as escolhidas.
Ao adentrar no cômodo misterioso, os três foram informados que estariam automaticamente no Paredão. No entanto, uma coisa poderia mudar tudo: o responsável por apertar o botão vermelho no centro do quarto salvaria os outros dois da berlinda e seria o único indicado – algo que eles não foram avisados.
Apesar de toda expectativa para o retorno do Quarto Branco após nove temporadas sem a dinâmica, o confinamento durou pouco. Após poucas horas, Manu Gavassi apertou o botão e foi indicada direto para o Paredão, salvando a amiga e o rival.