Edson, da dupla com Hudson, passou por uma situação delicada após testar positivo para o novo coronavírus. Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, exibido na Record TV, no último domingo (21), o cantor contou como foi a internação e revelou que chegou a achar que iria morrer.
“Quando eu estava na UTI, pude passar pelo ‘vale da morte’ e enxergar minha vida acabando. Mas sempre com esperança e fé de voltar. Tinha muita gente orando por mim. No último exame que fiz, deu mais de 75% do pulmão comprometido. Apesar de ter ficado feia a situação, o antibiótico fez efeito e a desintoxicação foi rápida”, contou.
Durante o período em que esteve hospitalizado, o sertanejo perdeu 10 kg e enfrentou problemas com a pressão arterial. “No primeiro dia que cheguei na UTI, confesso que quase morri. Minha pressão chegou a 8 por 5. Achei que tinha chegado o meu momento.”
Além disso, Edson afirmou que perdeu a voz e não conseguia falar. “O fôlego não vinha. Ficava pensando como eu ia fazer para cantar, se ia perder o maior dom que Deus me deu.”
INTERNAÇÃO
O cantor chegou a ser tratado inicialmente em casa, quando testou positivo para a doença. Ele apresentou sintomas como febre, dor no corpo e na cabeça. Para ele, o diagnóstico da covid-19 foi um susto. “Parece que você está recebendo uma sentença de quase morte.”
Ao apresentar piora, o sertanejo procurou o hospital, onde ficou internado por cinco dias. O quadro de saúde do músico voltou a piorar e ele precisou ser transferido para uma UTI em São Paulo (SP), onde ficou por mais cinco dias.
Edson recebeu alta no último dia 15. “Agora indo para a próxima fase do tratamento. Ainda temos um caminho a percorrer, mas chegar até aqui está sendo a maior vitória e superação da minha vida!”, disse.