Ricardo Merini ficou uma semana desaparecido e foi localizado no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo no último sábado (28). Os familiares do ator registraram um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento no penúltimo sábado (21). Ele foi visto pela última vez ao sair para encontrar um amigo naquele mesmo dia, na Bela Vista.
De acordo com um médico do SAMU, Ricardo Merini foi encontrado morto próximo a uma rampa de acesso do Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Terminal Bandeira. O artista apresentava fraturas no crânio, punho e tornozelo, e estava sem documentos e celular. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no último dia 22, mas o reconhecimento só aconteceu uma semana depois por seus familiares na cidade de São Paulo.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse a Splash UOL que o corpo foi identificado pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt) após o encaminhamento de digitais. As informações apontam que ele precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) próximo a um viaduto.
Então, o caso passou a ser investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para o esclarecimento da morte. Segundo informações do portal G1, o médico legista declarou que Ricardo morreu por causa de um traumatismo craniano. No momento, a Polícia Civil investiga quais as circunstâncias que levaram ao trauma e, consequentemente, à morte. O modelo tinha chegado recentemente de uma viagem à Santa Catarina e foi visto pela última vez saindo de casa para encontrar um amigo.
Ricardo Merini começou na carreira de modelo desde de jovem, fazendo concursos de beleza e logo se mudou para São Paulo. De acordo com sua amiga Gabriela Vasselai ao g1, ele viajou o mundo trabalhando com moda. Depois, foi estudar teatro e se tornou ator.