Antonio Fagundes revelou que um diretor da TV Globo pediu que ele fizesse uma plástica para ser escalado em uma produção da emissora. O profissional em questão é Gilberto Braga, autor de ‘Escrava Isaura’, ‘Vale Tudo‘ e ‘Paraíso Tropical‘, que morreu em 2021 aos 75 anos.
O motivo para tal exigência seriam as tradicionais marcas de expressão, que se fizeram presentes com o avanço da idade do ator: “Ele falava assim: ‘Fagundes, você precisa fazer uma plástica para tirar essa bolsa debaixo dos olhos. Isso te envelhece‘, relembrou, exemplificando casos de etarismo que viveu.
“E eu respondi que eu sempre tive essa bolsa. (Ele) Só tinha notado agora por causa dos meus cabelos brancos. Aí está notando essa minha característica. E onde impede de eu fazer um personagem simpático, charmoso e sensual?“, questinou Fagundes, hoje com 74 anos.
O ator ainda refletiu que, embora tivesse quase a mesma idade de Gilberto Braga, o veterano não conseguia escrever para personagens daquela faixa etária: “Isso, aliás, é um problema da nossa dramaturgia, que vai na contramão do envelhecimento do país”.
“Percebe-se uma certa dificuldade dos autores de novelas e de filmes em abordar o envelhecimento, mesmo eles já tendo envelhecido”, continuou Antonia, que ainda brinca sobre a carreira de ator: “Mas a nossa profissão ainda é maravilhosa porque, como brinco, sempre terá um velhinho bruxo para eu fazer”.
CONSCIENTIZAÇÃO
Antonio Fagundes participou do ‘Encontro com Patrícia Poeta‘ desta terça-feira (26) ao lado de Bruno Fagundes. Por lá, o ator voltou a falar sobre a descoberta da sexualidade do filho, que é homossexual, e como os dois lidaram bem com a situação.
Para o veterano, a herança deixada sobre o assunto por sua geração não foi positiva. Entretanto, ele conseguiu driblar as antigas amarras da sociedade para demonstrar seu apoio ao herdeiro. O jovem, claro, acompanha a avaliação do pai e celebra a parceria entre eles. Veja mais aqui.