Diogo Nogueira manifestou sua posição política contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições 2022, no último sábado (3). Acontece que o sambista mudou a letra da música ‘Tá Escrito’ durante uma apresentação no Rio de Janeiro (RJ) para dar uma indireta sobre o atual presidente.
Originalmente, a canção que ficou famosa com o grupo Revelação diz: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora/ Basta acreditar que um novo dia vai raiar/ Sua hora vai chegar”.
Entretanto, Diogo relacionou o principal adversário de Lula (PT) nas pesquisas à tristeza ao cantar o trecho da música. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda o Bolsonaro embora”, proclamou ao fazer a letra ‘L’ com uma das mãos.
Alguns dos apoiadores de Bolsonaro criticaram a atitude do namorado de Paolla Oliveira nas redes sociais. Teve até quem reclamasse ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que aquilo seria uma propaganda indevida em prol do petista, ainda que o nome de Lula não tenha sido citado.
Por outro lado, também não faltaram elogios ao posicionamento do cantor. “Vou cantar só assim agora”, disse uma usuária do Twitter. “Não era, agora sou muito fã”, brincou outra. “O samba vai derrotar Bolsonaro”, declarou uma terceira.
Confira:
Pra animar a noite! Diogo Nogueira troca letra de música e canta: ‘manda Bolsonaro embora’ ❤ #LulaNo1ºTurno pic.twitter.com/KwvB5P8BTb
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) September 7, 2022