Após reforçar o time de veteranos desligados pela Globo – lista que já conta com Cléber Machado, Fernanda Gentil, Ernesto Paglia e tantos outros, Giuliana Morrone desafabou sobre sua demissão após 34 anos de emissora.
A jornalista, que recebeu a notícia de sua saída na última quarta-feira (5), usou as redes sociais durante a madrugada para publicar um longo texto: “Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas”.
Em seguida, ela fez uma breve linha do tempo de sua carreira para se despedir. Segundo Morrone, que era responsável por cobrir algumas folgas dos titulares do Jornal Nacional, o amor pela profissão começou ainda cedo.
“Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela”.
Giuliana relembrou algumas de suas entrevistas mais marcantes antes de finalizar sua mensagem de despedida. Em algumas delas, precisou colocar suas habilidades linguísticas para jogo: com Barack Obama, em inglês, e Sophia Loren, em italiano, além do bom e velho português, claro.
Confira a íntegra:
APOIO
Muito querida entre os colegas de Globo, ela recebeu muitas mensagens positivas na aba destinada aos comentários. Além dos seguidores anônimos, figurinhas conhecidas, como Fátima Bernardes, Marcelo Cosme, da GloboNews, e a repórter do ‘Fantástico’ Ana Carolina Raimundi.
“Que venham novos saltos, retas, cambalhotas que te façam sorrir e o olho brilhar. Viva o futuro”, desejou a apresentadora do ‘The Voice’. “Último a sair apague a luz, Globo vai só ladeira abaixo”, opinou um seguidor, insatisfeito com a saída de Morrone.