O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, voltou à tona a polêmica de sua fala em um show, no qual alfineta Anitta e critica a Lei Rouanet. Nesta última quinta-feira, o sertanejo utilizou os stories do Instagram para responder perguntas dos seguidores, entre as questões, estava o discurso que deu o que falar na última semana.
Perguntado se ainda estava sendo atacado por sua fala no show, Zé Neto aproveitou para cutucar novamente: “Na realidade, assim, eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo. Eu falo muita verdade (risos). Deixa falar, essas coisas não me atingem, não”, respondeu com ironia.
Veja esse story a seguir:
Para quem ainda não sabe o que aconteceu, em um show que fez recentemente, o cantor teve uma fala polêmica que gerou grande repercussão na internet. Na ocasião, o sertanejo chamou atenção por criticar fortemente Anitta e também a Lei de Incentivo à Cultura — Lei Rouanet.
“Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependem de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. Nós não precisamos fazer tatuagem no t*ba pra mostrar se a gente tá bem ou não. A gente simplesmente vem aqui, canta e o Brasil inteiro canta com a gente”, atacou o sertanejo.
CHUVA DE CRÍTICAS
Apesar desse pronunciamento ter sido bem recebido durante o espetáculo, nas redes sociais, Zé Neto foi muito criticado. Isso porque, enquanto fala da Anitta, Zé Neto ganhou popularidade quando deixou suas partes íntimas em destaque na sunga — foi justamente o que apontou uma usuária do Twitter:
“Eu morro com o Zé Neto falando da Anitta, mas é o mesmo que deixava o p*u meia-bomba pra tirar foto e fingir que foi sem querer pra viralizar”, escreve a internauta.
Outro seguidor rebateu o sertanejo dizendo que a dupla recebe, sim, verba pública para realizar muitos de seus shows: “Esse papo do Zé Neto e Cristiano é patético, os caras vivem ganhando dinheiro em cima de prefeitura pra falar agora ‘a gente não precisa de Lei Rouanet’, como se o dinheiro deles não viesse de verba pública”.
Para comprovar a quantia de dinheiro público que Zé Neto e Cristiano recebem por fazer seus shows, o jornalista Demétrio Vecchioli reuniu provas e fez um tweet sobre algumas delas, confira:
Zé Neto & Cristiano atacam quem capta recursos da Lei Rouanet, federal.
Mas eles vivem de receber muito dinheiro de prefeituras pequenas, sempre sem licitação.
Alguns exemplos no fio:
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) May 14, 2022