Gloria Pires está no ar na novela ‘Terra e Paixão’, interpretando a vilã Irene. No entanto, a atriz está de saída da Globo após o final do folhetim e fará uma pausa na carreira. Apesar de não falar na palavra aposentadoria, ela afirmou querer dar um tempo na atuação. “Não é mais o que me move”, disse.
“Quero produzir coisas que me interessam e procurar viver mais para o meu prazer e para minha família. Cheguei até aqui trabalhando muito, mas esse modo contínuo de ter que entregar um resultado não é mais o que me move. Não é que eu vá parar de atuar, mas penso em dar mais valor ao meu tempo sendo mais gentil comigo”, explicou em entrevista ao jornal Extra.
A emissora chegou a procurar Gloria para renovar o contrato por mais um curto período, mas ela negou a proposta, aceitando apenas o papel para ‘Terra e Paixão’, uma vez que queria encerrar o ciclo na emissora com chave de ouro.
“Você acha que é fácil gravar uma novela como Terra e Paixão? A gente dorme pouco e trabalha muito. Precisa estar preparado como um atleta quando vai disputar uma Olimpíada”, disse.
VILÃ
Ainda que já tenha trabalhado em outros projetos de Walcyr Carrasco, Gloria aponta Irene como “uma mulher profunda” e que, portanto, exige mais de sua atuação.
“Eu me sinto como se estivesse decolando meu primeiro Boeing. Estou com todo o meu entendimento da profissão, todo o meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando sem ressalvas”, declarou.
Desde os primeiros capítulos, ‘Terra e Paixão’ vem sofrendo algumas críticas, que parecem não abalar a atriz. Isso porque ela tem aproveitado o trabalho. “Estou me deliciando, mesmo com todo o cansaço. Com a idade, tenho tido dificuldade em metabolizar o estresse, conciliar o sono é complicado. Ainda assim, estou me sentindo revigorada com 50 e poucos anos de estrada!”, celebrou.