José Luiz Datena abriu o coração, no último sábado (30), sobre o afastamento temporário do ‘Brasil Urgente’ para se dedicar aos cuidados de saúde. O apresentador realizará duas cirurgias complexas no coração na próxima quinta-feira (5) em São Paulo (SP). Ele pediu orações aos telespectadores para que Deus ilumine os médicos responsáveis.
“Eu tenho a impressão que Deus vai me ajudar muito. Mas mesmo com bons médicos, mesmo com um excelente hospital, eu gostaria que vocês orassem por mim e rezassem por mim, porque eu confio muito nos médicos, mas eu confio que Deus ilumina os médicos, entendeu?”, começou desabafando.
Em seguida, o ex-funcionário da Rádio Bandeirantes falou um pouco mais sobre as operações: “São duas cirurgias meio que complexas, porque eu já tenho seis stents no coração. Então espero que vocês orem por mim e que daí uns cinco, seis dias eu possa voltar a estar com vocês”.
Datena também aproveitou a oportunidade para exaltar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Espero que um dia todo mundo tenha condição de fazer a mesma condição que eu tenho, que todo mundo tenha condição de fazer essas cirurgias, esses agendamentos pelo SUS, porque o SUS salvou muita gente durante a pandemia”, disse.
Confira o desabafo de José Luiz Datena sobre as cirurgias:
Datena confirma afastamento do Brasil Urgente a partir de semana que vem, pois vai passar por duas cirurgias bem complexas. Joel Assume até a recuperação do apresentador. pic.twitter.com/hvRokczFVT
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) September 30, 2023
DEMISSÃO
José Luiz Datena surpreendeu a todos ao anunciar a demissão da Rádio Bandeirantes e o afastamento do ‘Brasil Urgente’, no último sábado (30). Em entrevista ao Notícias da TV, Datena afirmou: “Eu pedi para sair por muito trabalho… Foi cansaço mesmo, e pra cuidar da saúde”, descartando que polêmicas tenham levado à decisão.
O apresentador garantiu que não houveram discordâncias recentes com a direção da Rádio Bandeirantes.”Quanto à opinião, cada um tem a sua. Tem gente que acha que R$ 3.800 para um professor em São Paulo é um ótimo salário. Discordo”, relembrou.
E completou: “Esta foi minha última discordância, inclusive da diretoria da rádio. Mas foi dentro da maior lisura, até tranquilamente e fora do meu padrão de resposta. Mas foi só. Em resumo, foi isso mesmo: cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias”.