José Luiz Datena surpreendeu a todos ao anunciar a demissão da Rádio Bandeirantes e o afastamento do ‘Brasil Urgente’, neste sábado (30). O motivo é que o apresentador de 66 anos se dedicará aos cuidados de saúde nas próximas semanas. Ele explicou que fará duas cirurgias complexas em breve.
Em entrevista ao Notícias da TV, Datena afirmou: “Eu pedi para sair por muito trabalho… Foi cansaço mesmo, e pra cuidar da saúde”, descartando que polêmicas tenham levado à decisão.
O apresentador garantiu que não houveram discordâncias recentes com a direção da Rádio Bandeirantes.”Quanto à opinião, cada um tem a sua. Tem gente que acha que R$ 3.800 para um professor em São Paulo é um ótimo salário. Discordo”, relembrou.
E completou: “Esta foi minha última discordância, inclusive da diretoria da rádio. Mas foi dentro da maior lisura, até tranquilamente e fora do meu padrão de resposta. Mas foi só. Em resumo, foi isso mesmo: cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias”.
Ele ressaltou que a carga de trabalho diária estava pesada demais. “Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia”, disse.
Sem muitos detalhes sobre os problemas de saúde que enfrenta, Datena concluiu: “Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Está na hora de ir tirando o pé… São um pouco complexos [os procedimentos], prefiro que os médicos falem depois”.