Danilo Gentili foi às redes sociais, na última segunda-feira (31), criticar o silêncio de Jair Bolsonaro (PL) após perder as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apresentador do ‘The Noite’ chegou até a questionar a religiosidade do atual presidente e elogiar as posturas de Lula e Dilma Rousseff perante à derrota no passado.
“Ex-presidente Jair Bolsonaro, você terminou o último debate dizendo: ‘Se Deus quiser, serei reeleito’. Ele não quis, pois você não foi. Se você for cristão como diz ser, respeite a vontade divina, apareça, reconheça a derrota e pacifique o País. Seja digno ao menos na saída”, escreveu Danilo em publicação no Twitter.
Ele completou: “A Dilma quando foi impeachamada apareceu após a votação, se pronunciou e entregou o cargo. Quando a PF (Polícia Federal) foi buscar o Lula ele se pronunciou, entrou no carro e foi cumprir a cana”.
Por fim, Gentili reforçou a comparação entre Bolsonaro e os rivais petistas. “O Bolsonaro é mais covarde que os seus adversários. Não se pronunciou 24 horas após perder a eleição”, concluiu.
Confira as publicações completas:
Ex-presidente @jairbolsonaro : você terminou o último debate dizendo “Se Deus quiser serei reeleito”.
Ele não quis pois você não foi.
Se você for cristão como diz ser, respeite a vontade divina, apareça, reconheça a derrota e pacifique o País.
Seja digno ao menos na saída.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 1, 2022
A Dilma quando foi impeachamada apareceu após a votação, se pronunciou e entregou o cargo.
Quando a PF foi buscar o Lula ele se pronunciou, entrou no carro e foi cumprir a cana.
O Bolsonaro é mais covarde que os seus adversários. Não se pronunciou 24horas após perder a eleição.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 1, 2022