A atriz Danielle Winits voltou a falar sobre um tema complexo, que atravessa não só a sua vida, mas a de muitas famílias brasileiras: a maternidade solo. No aniversário do caçula, Guy Faro, a atriz já tinha revelado que cria sozinha o menino de 12 anos – fruto de seu relacionamento com Jonatas Faro. Dessa vez, a atriz não poupou críticas ao ex-marido.
Neste final de semana, ela voltou às redes sociais para justificar sua decisão de expor publicamente o drama que vive. “O texto acaba sendo para as pessoas que acabam passando ou já passaram pela mesma dinâmica familiar que eu passo, de ser mãe solo. Até me surpreendeu, algumas pessoas já sabiam, mas eu estava falando da minha vida. Não estou aqui para doutrinar ninguém, estou aqui para partilhar minha vida“, alegou.
A atriz foi dura em relação à postura do ator, que não fez sequer uma visita no dia do aniversário do filho. “Como é importante a gente trabalhar a nossa culpa, que não existe, e nos nossos filhos, que pode aparecer. Perguntei para o meu filho sobre as mensagens de aniversário que ele tinha recebido. Por acaso, ele falou da mensagem do pai. E que ele estava fazendo alguma coisa que não podia vê-lo”.
“Não, não foi por isso que ele não pode ver o pai. A criança não tem que agendar no dia do aniversário uma visita do pai. É o contrário. Somos nós, pais, adultos, que entregamos a nossa disponibilidade, nosso amor, nosso tempo presente”, defendeu ela, que seguiu desabafando.
“Não é culpa deles se eles não receberam um telefone, se ficou só no WhatsApp. Se eles não tiveram tempo porque estavam cantando ‘parabéns’. Então, mamães solos, assim como eu: não é sua culpa, nunca foi. Filhos, nunca foi culpa de vocês. Nunca será.”
“Qualquer desleixo afetivo tem endereço. E não é o endereço de vocês. Estou fazendo uma observação sobre o meu universo particular, não tenho o direito de fazer julgamentos do que não tange a minha experiência”, ponderou sobre tudo o que disse.