A atriz e comediante Dani Calabresa quebrou o silêncio após a decisão do Ministério Público em relação ao seu ex-chefe, Marcius Melhem, que se tornou réu por assédio sexual contra três mulheres na última terça-feira (8). Vale mencionar que o caso ganhou grande repercussão após a humorista expor o ex-global. Por meio de um comunicado em seu Instagram, Dani expressou sua opinião sobre o caso e reforçou seu apoio às vítimas.
“É um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento, porque a TV Globo já havia demitido-o por conduta inadequada após eu levar o caso ao compliance da emissora no início de 2020”, afirmou Dani Calabresa. Ela ressaltou que a decisão do Ministério Público reforça a gravidade das acusações e a importância de enfrentar o assédio sexual.
Dani também lamentou que alguns casos tenham sido arquivados devido à prescrição dos crimes. Ela explicou que, em seu próprio caso, houve acusações tanto de assédio sexual quanto de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Porém, a importunação sexual só passou a ser oficialmente um crime em 2018, após o ocorrido em 2017. O assédio também já prescreveu, o que levou o agressor a tentar atacar a reputação das vítimas nos últimos anos para ganhar tempo e apostar na prescrição.
“Dou todo o meu apoio a essas três mulheres tão corajosas e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica o assédio!”, afirmou Dani Calabresa, reforçando seu compromisso em apoiar as vítimas e buscar justiça.