Após sair derrotado na tentativa de reeleição ao cargo de presidente da República, neste domingo (30), a situação de Jair Bolsonaro também não parece das melhores no âmbito familiar: internautas notaram que o atual presidente e Michelle Bolsonaro, esposa de Jair, não se seguem mais no Instagram.
Ainda não se sabe a motivação e nem quem foi o primeiro a tomar essa atitude, mas a internet não perdoou e o nome de Michelle Bolsonaro se tornou um dos mais falados nas redes. Além de Jair, ela já não seguia Carlos Bolsonaro, filho do então presidente e vereador do Rio de Janeiro. Já o deputado de São Paulo, Eduardo, e o senador do Rio, Flávio, ambos enteados de Michelle e que ainda são seguidos pela primeira-dama.
Alguns internautas brincaram com a situação, fazendo piadas sobre o corte de vínculo: “Certeza que ela apertou 13 ontem”, brincou Julia Peixoto, blogueira com mais de um milhão de seguidores. “Ué, gente? O que está acontecendo com a família tradicional brasileira? Kkkkkk” ironizou outro perfil. “Entendi, por isso o Bolsonaro falava que ‘o Lula ia acabar com a família’, era a família dele”, apontou um terceiro usuário.
Apesar da primeira-dama ter sido ativa na campanha do marido, com aparições públicas e vídeos em defesa de Bolsonaro, os dois não foram vistos juntos desde o início da apuração. A recente troca de unfollow, como o ato de parar de seguir é chamado, reforça os boatos de uma possível crise entre o casal após a derrota.
SILÊNCIO TOTAL
Segundo auxiliares, após votar pela manhã no Rio, Bolsonaro acompanhou a apuração no Palácio da Alvorada ao lado de familiares. Além do casal ainda não ter se manifestado sobre o unfollow, outro tema que recebeu o silêncio do presidente é a própria derrota nas urnas, contra Lula.
Esta é a primeira vez que um candidato à presidência não reconheceu a derrota no mesmo dia desde que o país adotou a urna eletrônica, que dá o resultado horas após a votação. Também foi a primeira vez que um presidente em exercício não conseguiu a reeleição.