Guilherme Arantes está comemorando aniversário de 70 anos nesta sexta-feira (28). O cantor está aproveitando ‘retiro’ na Espanha antes de retornar para temporada de shows no Brasil. Ele relembrou o auge da fama e revelou os planos para o futuro em entrevista ao jornal Extra.
Sobre a nova fase, Arantes declarou: “Minha velhice está sendo bem planejada. Sinto que ainda tenho muito a fazer. Estou vivendo o meu terceiro tempo intensamente, inclusive no amor. Nunca experimentei um período tão romântico como o de agora”.
Ele declarou que sua saúde está ótima atualmente. “Tenho feito exames e estou com a saúde muito boa. Bebo e como com moderação. Não fumo há mais de 20 anos. Fui adepto do cigarro desde os meus 13! Era uma geração que achava o fumo algo chique, intelectual (…) Eu me livrei disso e acho que vou longe, garantiu.
O artista considera que seus maiores ganhos com o passar dos anos foram carisma e inteligência – uma vez que sempre se destacou pela beleza. “Quando eu era lindo, o carisma do verdadeiro Guilherme Arantes não sobressaía. Escrevia músicas profundas, mas o mundo enxergava a minha beleza”, disse.
E completou: “Não tenho nenhuma saudade da aparência que eu tinha porque ela me atrapalhou, enfrentei muito preconceito (…) Era preciso ter uma aparência condizente com o que se esperava de uma pessoa inteligente. Mas o mundo teve que me aturar. O público feminino que admirava a minha beleza hoje ainda me acha o máximo, não fica lembrando dos meus cachinhos. Para a idade, a melhor coisa é a inteligência”.
PLANOS FUTUROS
Apesar da turnê em breve, Guilherme Arantes destacou que seus planos futuros incluem descansar dos palcos. “Eu consegui me libertar de uma compulsão por shows. Não quero estar no palco aos 90 anos. Me enxergo como um alquimista, um velhinho Gepeto, fazendo as minhas coisinhas, afinando o meu piano”, afirmou.
Por outro lado, ele ainda tem sonhos profissionais a realizar: “Pretendo fazer uma ópera, um musical. Imagina, depois de velho virar um compositor de musicais! É um mercado milionário”.