O Secretário Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias, usou as redes sociais na última terça-feira (14) para criticar o projeto de Lei que leva o nome do ator Paulo Gustavo.
Acontece que após pedido do líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi adiado pelo Senado, pela sexta vez, a votação do projeto que visa criar o auxílio para a cultura, ou seja, ações emergenciais para combater os efeitos da pandemia sobre este setor.
Em seu perfil no Twitter, Mário celebrou a decisão do adiamento. “Quero agradecer o Senador Fernando Bezerra Coelho, Líder do Governo no Senado, por ter retirado de pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo”, escreveu ele. “Este projeto é completamente absurdo!”, completou o secretário.
Quero agradecer o Senador @fbezerracoelho, Líder do Governo no Senado, por ter retirado de pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo. Este projeto é completamente absurdo!
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 14, 2021
SAUDADES
Paulo Gustavo faleceu há pouco mais de quatro meses, em decorrência de complicações da Covid-19. Recentemente, o humorista foi homenageado por fãs e amigos, que falaram sobre a saudade que sentem do artista.
Thales Bretas, viúvo de Paulo, também usou as redes sociais para falar da falta que ele faz. Juntos, eles são pais dos pequenos Gael e Romeu, de 2 aninhos.
Em seu perfil no Instagram, o dermatologista compartilhou um lindo registro em que eles aparecem com os meninos no colo, quando ainda era bebês.
“Hoje é mais um dia nessa trilha difícil de abdicação de sonhos e projetos. Há 4 meses tive a interrupção de muitas projeções, e o contato máximo com a realidade de que o futuro é hoje, o presente é o nosso maior presente! E que não se pode abrir mão de ser feliz hoje por uma expectativa de futuro melhor”, escreveu.
Thales falou sobre o quanto aprendeu e foi feliz com o amado: “Acho que já aprendi muito com o PG o valor da vida! Como ele me ensinou isso! E fui muito feliz! Hoje acordo programando pequenas alegrias no dia a dia pra não pirar com as curvas que a vida faz. Ganhei meu maior presente, minha família!”.
Por fim, o médico falou sobre a dor da ausência em sua vida. “E mesmo com a saudade sufocante do meu companheiro e amor da vida, me levanto pra felicidade que é estar vivo e ainda ter inúmeras possibilidades. A ausência é imensa, mas minha gratidão por tanto amor é e será sempre infinita… e eterna!”, concluiu.