Zé Vaqueiro tirou uns dias para curtir com a família em uma viagem para Fernando de Noronha, em Pernambuco, mas o momento de relaxamento foi interrompido após uma série de críticas nas redes sociais. Isso porque os internautas questionaram sobre o caçula da família, Arthur, que está internado na UTI.
O motivo da viagem é o aniversário da esposa do cantor, a influenciadora Ingra Soares. O casal está comemorando a data especial com Daniel, de 3 anos, que é filho da dupla, e Nicole, de 13, fruto de um antigo relacionamento da moça, enquanto o mais novo, que nasceu com uma malformação congênita, segue internado.
No Instagram, nas últimas fotos postadas pelo artista e pela sua esposa, o casal foi questionado sobre as férias no Nordeste. “Cadê o bebê doentinho? Parece tudo normal”, escreveu uma internauta. “Até gostava demais do cantor Zé Vaqueiro, mas fica a expressão de desapego do filhinho numa UTI hospitalar”, comentou outra.
Após a repercussão negativa, o cantor se manifestou pelo Instagram. “A gente foi para Fernando de Noronha para não ‘endoidar’. A gente foi para Fernando de Noronha para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que a gente está tendo nos últimos dias”, iniciou ele em vídeo postado na última quarta-feira (24).
Em sequência, Zé comentou a importância do momento “off” para ele e sua família. “A gente quer receber o Arthur em casa na nossa melhor fase, da melhor maneira possível. E a gente precisa estar bem, com a saúde mental bem”, afirmou e complementou: “Talvez o nosso erro foi ter postado que estávamos lá. […] Muita gente que não entende, não participa da nossa vida, não sabe nem quem a gente é pessoalmente pode ter esse ponto de vista”, afirmou.
Por fim, o cantor pediu desculpas pela viagem. “Isso só dá a entender que a gente não pode ter uma vida normal, [nós] temos que ser robôs, viver uma mentira. […] Para quem entende e para quem não entende, peço desculpas”, finalizou.
Veja o vídeo completo:
A SAÚDE DE ARTHUR
Anteriormente, nos Stories do Instagram, o artista compartilhou uma nota sobre o caso. “Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur, dedicados a seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de ‘milagre'”, inicia a nota.
Zé também atualizou o estado do menino. “Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos dois filhos a alegria de continuar o aniversário da mamãe mais forte do universo”, continuou. Ele finalizou o comunicado agradecendo à equipe médica responsável pela saúde do bebê. “Sem vocês, esse milagre não seria possível”, escreveu.
Arthur, de apenas três meses, nasceu com uma malformação congênita e necessita de acompanhamento médico desde o parto. Chamada de Síndrome de Patau, é uma condição que pode causar sintomas como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.