Claudia Raia foi às redes sociais, na última quarta-feira (10), desabafar sobre os comentários que recebe sobre etarismo. A atriz de 55 anos rebateu os argumentos de quem acredita que ela deveria parar de pintar os cabelos brancos para abraçar a própria idade. Pelo contrário, ela defendeu que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe ficou grisalha aos vinte e quatro anos. Eu pinto o meu cabelo desde os vinte e cinco, não sei o que é não pintar a raiz. Eu pintava de vinte em vinte dias, de quinze em quinze”, começou dizendo.
Ela completou em menção à atual rotina de cuidados com os cabelos: “Agora, pinto de dez em dez dias, ou seja: Três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios”.
Segundo Raia, combater o etarismo é ser livre para fazer o que bem entender. “’Quem fala de etarismo tem que ficar com cabelos brancos’. Mentira. A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica. Que palhaçada é essa?”, disse
“Etarismo também é ser livre. Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox. Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso!”, pediu a artista em vídeo.
Nos comentários da publicação, amigas e fãs demonstraram apoio às falas de Claudia Raia. “Sensata!”, elogiou Flávia Freire. “Concordo! É isso aí, cada um tem a sua escolha!”, afirmou uma seguidora. “Graças a Deus alguém que tem visibilidade falando sobre isso”, agradeceu outra.
Confira a publicação completa: