Claudia Leitte foi duramente criticada nas redes sociais, no último domingo (28), por realizar um show no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo (SP), e provocar aglomeração. A cantora se apresentou em um trio elétrico e ao ar livre durante a festa Blow Out, em que era a atração principal, no sábado (27). No entanto, diversas pessoas não usavam máscara de proteção, equipamento de uso obrigatório na cidade.
No Twitter, o nome da cantora entrou para os assuntos mais comentados com a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida. Claudia Leitte usou as redes sociais para divulgar imagens do evento e afirmar que seguiu protocolos sanitários e que, inclusive, tinha limitação de público. Além disso, para entrar na festa era necessário apresentar o comprovante de vacinação.
“Vamos que vamos! A Saúde vemos depois! Hipocrisia no ar”, comentou um internauta. “Deu pra perceber ‘a limitação do público’”, ironizou outra. “Neste final de semana tivemos show com a cantora em São Paulo, onde arrastou multidões, hoje vemos os mesmos que pregavam o ‘fique em casa’, fazerem justamente o que tanto abominavam. E o coronavírus? Acabou”, se revoltou um terceiro.
Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo suspendeu a regra de limitação de público em eventos, bares, restaurantes e cinemas. O uso de máscara, no entanto, segue obrigatório em todo o território estadual.
A média móvel diária de mortes por Covid-19 no estado foi de 61 pessoas na quarta-feira (24). O número é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de alta na pandemia. A média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.
De acordo com o vacinômetro da cidade de São Paulo divulgado no sábado, o município tem 100% da população adulta, isto é, com mais de 18 anos, imunizada com duas doses contra a covid-19.
Neste final de semana tivemos show com a cantora @ClaudiaLeitte em São Paulo, onde arrastou multidões, hoje vemos os mesmos que pregavam o “FIQUE EM CASA”, fazerem justamente o que tanto abominavam. E o CORONAVIRUS??? Acabou pic.twitter.com/ZrPR2DoIRK
— Raquel Stasiaki (@RaquelStasiaki) November 28, 2021
Meu Deus do céu! A Pandemia acabou ? As cenas de aglomerações e o povo sem máscara no show da @ClaudiaLeitte são impressionantes! Depois o genocida é o @jairbolsonaro ?
— Eni Aquino (@ENIAQUINO) November 28, 2021