Cláudia Abreu deixou o quadro de funcionários da TV Globo após 37 anos de contrato. A atriz dá início a uma nova fase em um dos concorrentes da emissora carioca – o Prime Video, streaming da Amazon. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O próximo projeto de Cláudia deverá ser como uma médica em ‘Sutura’, nova série dirigida por Diego Martins. Ao que parece, a história gira em torno de um rapaz que salva a vida de um amigo de comunidade em SP. Após isso, ele é obrigado por criminosos a realizar mais atendimentos médicos.
Vale lembrar que Cláudia Abreu estreou na TV Globo em um episódio de ‘Tele Tema’ (1986). Em seguida, ela apareceu em duas novelas ao mesmo tempo: Hipertensão (1986) e O Outro (1987).
Os trabalhos de maior destaque da atriz foram: ‘Que Rei Sou Eu?’ (1989), ‘Barriga de Aluguel’ (1990), ‘Celebridade’ (2003), ‘Belíssima’ (2006), ‘Cheias de Charme’ (2012) e ‘Cidade Proibida’ (2017).
Ela foi convidada para atuar em ‘Todas as Flores’ (2022) e em ‘Mar do Sertão’ (2022), porém teria recusado as duas propostas da emissora. Seu último papel foi em ‘Desalma’ (2020) – série do Globoplay que foi cancelada após a segunda temporada.
A demissão de Cláudia Abreu é resultado do fim da política de contratos fixos da TV Globo, em que a família Marinho pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estarem trabalhando. Eles poderão retomar o vínculo para projetos pontuais futuramente.
VOLTA DAS EMPREGUETES
Após anos de pedidos fervorosos dos fãs da novela ‘Cheias de Charme’ (2012), parece que o tão esperado filme sobre as carismáticas Empreguetes está finalmente se tornando realidade. Quem traz as boas notícias é Leandra Leal, uma das integrantes do trio protagonista da trama.
Em entrevista para a Folha de S. Paulo, a atriz falou sobre o projeto especial: “A gente está estruturando tudo para fazer o filme, desenvolvendo e tentando vender. A gente quer que isso aconteça, quer reencontrar essas personagens. É uma novela que, dez anos depois, ainda é muito falada”.
Ao lado de Taís Araújo, Isabelle Drummond e Cláudia Abreu, ela também assumirá o papel de produtora do filme — que atualmente está em busca de uma trama cativante e financiamento adequado. “Lá vou eu retomar minhas aulas de canto”, brinca Leandra, referindo-se aos preparativos para o projeto.
Vale mencionar que a atriz compartilhou as novidades em uma entrevista à Folha após uma reunião para amadurecer a ideia. Segundo ela, todas as envolvidas estão extremamente empolgadas após o reencontro do quarteto.