Clara Buarque foi às redes sociais prestar apoio para Marieta Severo, na última quarta-feira (9). Ela elogiou a força e a dedicação da avó nos cuidados com o marido, Aderbal Freire Filho, nos últimos meses. O diretor teatral morreu aos 82 anos devido às complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nos Stories, a atriz de ‘Travessia’ escreveu: “A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela, então… Eu não tenho nem palavras pra descrever a força que ela teve nesses últimos anos lutando ao lado dele”.
“Ver ela passar pelo que passou, da forma que ela passou, é algo que nós da família nunca vamos esquecer na vida. Nosso maior símbolo de força. Nosso grande amor e fonte de toda alegria. Eu te amo, minha vida. Sempre contigo!”, completou ela.
Além disso, Clara Buarque foi uma das primeiras a chegar na despedida de Aderbal nesta quinta-feira (10). O velório ocorre no Teatro Poeira, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), com a presença de amigos e familiares.
Para quem não sabe, a jovem é filha de Helena Buarque com Carlinhos Brown. Consequentemente, seus avós maternos são Marieta Severo e Chico Buarque. Ela já falou em diversas ocasiões da relação próxima que mantém com a veterana da TV Globo.
Confira a publicação completa de Clara Buarque sobre Marieta Severo:
MORTE DE ADERBAL
Luto. O diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo desde 2004, morreu na última quarta-feira (9). O falecimento do artista de 82 anos foi no Rio de Janeiro (RJ) devido complicações de um AVC.
A informação foi confirmada pelo hospital Copa Star, onde ele passou seus últimos momentos. Sem muitos detalhes, o comunicado afirmou: “O hospital lamenta a morte do paciente Aderbal Freire Filho, na tarde desta quarta-feira, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Em 2020, o diretor sofreu um AVC hemorrágico, chegando a ficar internado por mais de dois meses. “Minha vida tem atualmente sido de casa para o hospital, e do hospital para casa”, contou Marieta Severo ao Metrópoles na época.