Cissa Guimarães deixou a Globo em 2021, após não ter o contrato renovado. Embora já tenha voltado para o grupo para atuar na série ‘A Divisão’, do Globoplay, a atriz revelou não ter aceitado muito bem a justificativa que o canal deu para sua demissão e até mesmo citou Patrícia Poeta. “Ganhava três vezess mais”, disse.
Em entrevista ao F5, do jornal Folha de S. Paulo, Cissa contou que não esperava ser desligada da Globo. “Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca”, disse.
Ela definiu a demissão como “um susto”, sobretudo porque achava estar bem no ‘É de Casa’. “Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim.”
Questionada sobre o motivo que a Globo deu para demiti-la, a atriz revelou que foram questões financeiras. Entretanto, ela mesmo não acredita no argumento, uma vez que outros apresentadores da casa ganham salários maiores.
“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”, disse.
Vale lembrar que, quando Cissa foi demitida, Patrícia ainda estava no ‘É de Casa’, logo, esperava-se que ambas tivessem salários compatíveis. Atualmente, a apresentadora comanda o ‘Encontro’, um programa diário e próprio nas manhãs da Globo.
SEM MÁGOAS
Apesar da saída repentina, Cissa garante que não guarda ressentimentos da Globo, afinal teve uma longa trajetória no canal, passando pela teledramaturgia e por diversos programas do entretenimento, como o extinto Vídeo Show.
“Zero mágoa porque foram 46 anos de Globo. Por Deus. Tive uma relação excelente e só tenho gratidão”, afirmou.
CONVITE
Recentemente, a atriz recebeu um convite da Band e de ninguém menos que Faustão para comandar um programa próprio e diário, que seria uma mistura do ‘Encontro’ com o ‘Mais Você’. Mas, Cissa não aceitou a proposta.
“Chegamos a conversar e foram meses de negociações, mas não rolou. O Faustão chegou a me ligar, o convite partiu dele, que me pediu para esperar: ‘Não aceita nada’. Segurei até onde pude, mas aí vieram os convites das séries. Outro dia mesmo conversei com o Fausto e ele me falou que a ideia não está totalmente descartada. Essa história da Bandeirantes ainda está guardadinha”, contou.