A companheira de Pedro Scooby, Cintia Dicker, entrou em detalhes sobre o diagnóstico da filha recém-nascida, Aurora. Logo depois do nascimento da pequena, a bebê foi direto para a cirurgia.
Em entrevista, feita pela revista Vogue Brasil, a loira revelou que a filha foi diagnosticada com gastrosquise, uma malformação gastrointestinal congênita. Quando os pais souberam da existência do diagnóstico, eles descobriram também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea.
“Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. O período ideal seria na semana do Natal, dias em que muitos estão viajando, mas coincidentemente a equipe dos sonhos havia encontrado uma data. O time foi formado pela minha obstetra Viviane Monteiro, o cirurgião Gilmar Stulzer e o Jofre Cabral, pediatra e diretor médico da UTI neonatal da Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro”, relatou.
A atriz também revelou que como toda cirurgia também tinha riscos, e, em muitos casos, não é possível colocar o intestino no lugar de uma só vez, sendo necessário mais de uma cirurgia.
“Mas os médicos referência em gastrosquise estão no Brasil e me deram muita segurança. Esse foi o motivo de deixarmos a Europa: saber que ela estaria nas melhores mãos e teria os melhores cuidados, e isso já é mais do que o bastante”, contou.
Em seguida, a modelo falou que confiou nos profissionais que foram essenciais para que tudo ocorresse bem, sempre positivos e confiantes de que tudo daria certo: “Além deles, meu marido, Pedro, foi minha fortaleza. Em todos momentos de desespero, era ele que me acalmava e me confortava de alguma forma”.
Por fim, ela disse que a cirurgia foi um sucesso e agradeceu todos os profissionais envolvidos no procedimento. No momento, toda a família já está em casa e Cintia revelou que Aurora mama bastante e que está recebendo boas energias de toda a família.
NA LUTA!
Vale lembrar que a pequena teve alta hospitalar e está em casa com os pais.
“Agora já dá para voltar aqui e falar com vocês. Coração está calminho. Aurora está pleníssima. Acordou de três em três horas para mamar, mas fora isso, tudo certo”, iniciou o desabafo.
“Quero agradecer muito, de coração, todas as orações, correntes, a energia positiva, que vocês mandaram para Aurora e para a nossa família em um momento tão delicado e frágil que a gente estava. Vocês ajudaram muito minimizando as coisas pesadas que aconteceram”, continuou.
Ao longo do relato, a atriz disse que a rotina na UTI não é fácil e falou sobre pais e mães que estão nessa situação.
“Muito obrigada. Vocês fizeram toda a diferença. Tem muita gente perguntando muita coisa. Quero primeiro parabenizar as mães de UTI neonatal. A força que a gente tem naquele lugar… Só quem viveu aquilo vai entender o que estou falando. Estou pensando em falar mais sobre como é essa vida na UTI. As aflições, o que acontece… Não tinha noção como era”, disse.
“Tem muitos bebês. Pais sofrendo. Anjos, que são os enfermeiros. Quero falar e até preparar as pessoas que vão passar por isso. Eu fui pega de surpresa”, completou.