Cid Moreira não conteve a emoção e chorou ao falar sobre a morte da filha durante entrevista com Patrícia Poeta para o ‘Encontro’. Jaciara Moreira, que era fumante, faleceu em 2020, vítima de um enfisema pulmonar causado pelo vício em tabaco.
“A tristeza de perder uma filha, que foi uma parte né, uma parte sua que morreu. Como é que você encontra forças para passar por isso?”, lamentou o jornalista, que completa 96 anos nesta sexta-feira (29) – por isso, foi homenageado pelo matutino.
Jaciara seguiu os passos do pai e também era jornalista. Ele, inclusive, acreditava que ela poderia figurar entre os maiores na profissão: “Poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga… surgiu a droga, e ela não conseguiu“.
Cid relatou ter tentado de tudo para livrar a filha, que fumou durante muitos anos, do tabagismo, mas não obteve sucesso. “Diante do imponderável, eu sempre me curvei”, continuou o veterano, ao comentar sobre a força que teve para superar o luto.
Ainda na mesma entrevista, Moreira foi questionado sobre os rumores de que teria apresentado o Jornal Nacional de bermuda. E ele confirmou a informação, mas reforçou ter sido em apenas uma ocasião e por um motivo específico.
O bolinho de TV me pegou legal 🎂📺 #Encontro pic.twitter.com/xFvDDWqFiB
— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 29, 2023
TRAJES INUSITADOS
Os telespectadores do ‘Jornal Nacional’ acostumaram com os trajes sociais de William Bonner e Renata Vasconcellos ao longo dos últimos anos. Entretanto, o que poucos sabem é que o noturno já foi comandado por um jornalista de bermuda: e o responsável por isso é Cid Moreira.
O veterano foi entrevistado por Patrícia Poeta para o ‘Encontro’ desta sexta-feira (29). E o motivo para isso é mais que especial: ele está completando 96 anos. Durante o bate-papo, o antigo rumor voltou à tona – e quem pensou que se tratava apenas de boato se enganou. Veja aqui.