Cezar Black, recém-eliminado do BBB 23, teve uma terça-feira (18) especial. Ele se encontrou com o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja para assistir à solenidade de assinatura do Projeto de Lei que prevê a liberação de verba para que o piso nacional da enfermagem seja aprovado. “Nosso momento chegou”, celebrou nas redes sociais.
O ex-brother compartilhou o encontro com Lula em sua plataforma. “Ele saiu semana passada do Big Brother e foi direto pro ofício da enfermagem”, comentou Janja. “Que alegria […] Um prazer conhecer o senhor. Obrigado por esse momento, a enfermagem precisava demais disso”, afirmou Cezar no vídeo.
Já na legenda, ele celebrou a conquista da causa. “A enfermagem venceu! Não tenho palavras para descrever a emoção desse momento! Toda a enfermagem sonhou e lutou muito! Não poderia está mais feliz! Tudo acontece por um motivo!”, declarou.
A enfermagem venceu! Não tenho palavras para descrever a emoção desse momento! Toda a enfermagem sonhou e lutou muito! Não poderia está mais feliz! Tudo acontece por um motivo!
O PISO VEIO MERMÃO!!!!!! pic.twitter.com/KdqAAoyC7O
— Cezar Black ⚓️ (@cezarblackk) April 19, 2023
Em uma publicação nos perfis oficiais do governo, Black apareceu novamente para comentar a assinatura. “Enfermagem do meu Brasil, a luta finalmente chegou ao fim. Conseguimos agora a assinatura para aprovar a PL da enfermagem. Agora vamos ser realmente valorizados. A enfermagem está presente em todas as etapas da vida, não há saúde sem enfermagem. Felizmente, o nosso momento chegou, aprovamos a PL e vamos ser valorizados. Parabéns a toda enfermagem brasileira, a nossa hora chegou, comemoremos!”, disse.
ACONTECE AGORA | O enfermeiro @cezarblackk fala sobre o novo piso da enfermagem
Acompanhe a cobertura completa na outra rede: https://t.co/ExNP5p9FNL
📱Digital / PR pic.twitter.com/bqOVyQv2WP
— Governo do Brasil (@govbr) April 18, 2023
Durante sua passagem pelo BBB 23, Cezar cobrou as autoridades pela aprovação do piso em diversos momentos.
ENTENDA
O projeto que regulariza o piso nacional de enfermagem para R$ 4.750 foi aprovado em agosto de 2022. Entrentanto, não foi aprovado na época por causa do Supremo Tribunal Federal (STF), que alegou ser necessário ter uma fonte para viabilizar o pagamento.
Agora, com a assinatura do Projeto de Lei que libera a quantia de R$ 7,3 bilhões, será possível pagar o piso. Vale lembrar que a proposta ainda deverá passar pelo Congresso Nacional.