Celso Portiolli deu o que falar, na última terça-feira (2), com o surgimento de rumores de que o apresentador se afastaria do SBT para um período sabático. Não demorou muito para que o comandante do ‘Domingo Legal’ revelasse a verdade por trás das informações, inicialmente publicadas pelo colunista Leo Dias.
Segundo Portiolli, a história não passa de uma fake news gerada a partir de frases sem contexto retiradas de uma entrevista antiga ao podcast ‘Rir É O Melhor Remédio’. O apresentador assumiu que já fez planos para se afastar do SBT para “estudar algum idioma”, mas que não tem mais essa vontade atualmente.
“Não me afastei do Domingo Legal quando descobri o câncer na bexiga”, começou dizendo por meio do Twitter em menção ao diagnóstico que recebeu em dezembro de 2021. O comunicador já está curado da doença.
Ele explicou: “Quando o povo tá sem notícia, passado vira futuro. Olha, eu disse: ‘Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”, citando suas falas na entrevista.
Por último, Portiolli fez questão de dizer que a informação de que tirará um ano sabático é mentirosa. “Enfim, fake news”, concluiu.
Vale mencionar que Leo Dias havia apontado que o afastamento de Celso Portiolli estava previsto para 2026, porém que poderia ser adiantado com o fim do contrato do apresentador com o SBT em breve.
Não me afastei do Domingo Legal quando descobri o câncer na bexiga.
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022
Quando o povo tá sem notícia, passado vira futuro. Olha eu disse “Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”, contou. …
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022
Enfim, fake news.
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022