Foi revelada a causa da morte da assistente de palco e influenciadora digital Luana Andrade. A jovem de 29 anos deu entrada no Hospital São Luís, em São Paulo (SP) para realizar uma lipoaspiração e acabou sofrendo complicações durante o procedimento, que levaram a quatro paradas cardíacas.
“Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, afirmou um dos empresários de Luana ao iG Gente.
Os médicos conseguiram reanimá-la nas três primeiras paradas cardíacas, mas a influenciadora não resistiu à quarta. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, completou.
Luana Andrade era natural de São Paulo e atuava como influenciadora digital e assistente de palco de Celso Portiolli no ‘Domingo Legal’, no SBT. Em 2022, ela esteve no elenco do ‘Power Couple Brasil 6’, reality show da Record TV, com o namorado João Hadad, que ainda não se manifestou sobre a perda.
A notícia da morte da jovem foi dada por amigos nas redes sociais. Gabriel Medina chegou a lamentar a fatalidade com a amiga e fez um alerta sobre os padrões estéticos inalcansáveis. “Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens”, afirmou. Adriane Galisteu também revelou estar sem acreditar na notícia. “Meu coração está dilacerado”, disse. Em comunicado, o SBT expressou “grande tristeza pela partida de Luana”.
A cerimônia de cremação acontecerá nesta quarta-feira (8). Local e horário ainda serão definidos.