Walter Casagrande não dispensou palavras e detonou Tiago Leifert na última segunda-feira (10). Isso porque o ex-apresentador espalhou fake news sobre Gabriel Anelli, de 23 anos, a torcedora palmeirense que foi morta nos arredores do estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). “Cara de pau”, disparou o ex-jogador.
Nas redes sociais, Leifert disse que Gabriela se envolveu em uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo. Na verdade, a moça foi atingida por estilhaços de uma garrafa jogada por um flamenguista. A Polícia Militar apurou que a jovem não estava no meio da confusão, mas sim que era uma vítima de tal.
Diante dos comentários de Tiago, Casagrande resolveu dar sua opinião. “Tanto faz a diferença, Tiago. Se a Gabriela Anelli estava fora ou dentro, ela continua sendo a vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo? Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares da Gabriela. Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem”, iniciou.
“Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, disse.
Ainda que o ex-apresentador do BBB tenha se desculpado publicamente pelo erro, Casagrande seguiu criticando. “Mas ele tem uma teoria própria para justificar um assassinato na porta do Allianz Parque. Horas depois, o Tiago gravou um vídeo pedindo desculpas pelas suas falas. Essa atitude, no entanto, não convence ninguém”, acrescentou.
O ex-jogador, então, sugeriu que Leifert ficasse calado, uma vez que não tinha as informações corretas sobre a morte de Gabriela Anelli. Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela? Não mudo em nada sobre o que escrevi aqui. Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter”, concluiu.
OUTRA TRETA
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Casagrande dispara críticas a Tiago Leifert. Em dezembro de 2022, após um comentário irônico do jornalista, o ex-jogador afirmou que Leifert “representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada”.
O comentarista disse ainda que Tiago tentou o prejudicar na Globo, garantindo que “existem provas sobre isso”. “Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor.”
Diante das críticas e acusações, Leifert rebateu com um textão no Instagram, em que garantiu que mal conhece Casagrande. “Mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, escreveu.