Seu Jorge e sua namorada, Karina Barbieri, passaram por uma situação chata na última segunda-feira (23). Isso porque o casal foi ao cartório para registrar o filho recém-nascido, mas se deparou com a não permissão de registrá-lo com o nome escolhido — Samba. A informação é da Band.
Após o 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, recusar registrar a criança com esse nome, Seu Jorge e Karina acionaram os advogados para tentarem conseguir a permissão de maneira legal.
Vale mencionar que o motivo do cartório ter se negado a registrar o recém-nascido pelo nome de Samba se dá porque há uma lei que proíbe registros que podem ser pejorativos para a criança. Ou seja, na visão do cartório, chamar “Samba” pode ser motivo de bullying no futuro.
Veja o que diz o artigo da lei que fala sobre isso:
“O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.