Carolinie Figueiredo foi às redes sociais, na última quinta-feira (9), para fazer uma reflexão sobre autoaceitação. Após ter filhos, a loira disse que ficou assustada com a barriga cheia de estrias.
“Hoje eu conversei com algumas mulheres no meu storie sobre as partes do nosso corpo que ainda rejeitamos e quais partes já conseguimos aceitar. Contei um pouco da minha trajetória de aceitação pós filhos e do choque que tomei quando vi minha barriga tomada de estrias pela primeira vez”, iniciou.
Em seguida, ela falou que após 11 anos a atriz está mais em paz com o seu corpo. “Novas marcas do tempo começam a incomodar e parece que nunca vai cessar esse processo!”, completou.
Por fim, a musa disse que a barriga segue em primeiro lugar como alvo de rejeição pelas mulheres da pesquisa. “Eu queria entender porque! Esse movimento de aceitação do corpo começou há poucos anos e vai demorar talvez algumas gerações para que tantas imagens de Photoshop, pressão estética e barrigas tanquinho limpem o nosso registro como uma promessa de felicidade!”, exclamou.
“Porque conseguimos gostar da barriga de uma mulher que diz se aceitar, mas aceitar nossa própria imagem segue sendo tão difícil? “, finalizou.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
SAÚDE
Sasha Meneghel participou do podcast ‘Pod Delas’, comandado por Tata e Boo Unzueta, na última quinta-feira (9), e revelou que aos 14 anos sofreu bulimia ao ler comentários maldosos na internet sobre a sua aparência.
Na época, a famosa ainda não entendia o que era distúrbio alimentar. “Eu não sabia nem que era bulimia. Foi muito nova, com 14 anos. Foi muito um papo com minha mãe, com as pessoas que eu amo”, iniciou.
Em seguida, a modelo falou que na infância sempre teve bochechas grandes e quando pesquisou seu nome na internet viu comentários negativos sobre sua aparência que marcaram para sempre sua vida.
“Tinha muita coisa boa, mas eu acho que eu focava muito nos [comentários] negativos e eu acho que eu não sabia lidar. E isso acabou me dando muitos problemas de cabeça”, disse.
Por fim, a filha da Rainha dos Baixinhos contou que não gosta de expor sua vida, mas que acha importante falar sobre esse assunto pois existem pessoas que estão passando por isso. Ela confessou que sempre focava nos comentários negativos e isso fazia com que ela fugisse da fama.
“É um exercício diário de você aprender a focar nesse lado positivo porque também tem muito amor e carinho”, finalizou.