Carolinie Figueiredo usou as redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (5), para fazer um desabafo sobre a forma como perdeu a virgindade.
No Instagram Stories, a atriz revelou que só recentemente entendeu que não houve consentimento na primeira relação sexual.
“Há um ano compreendi que a maneira que perdi minha virgindade foi um estupro… Foram 15 anos elaborando essa história. Estamos completamente distantes das fronteiras seguras dos nossos corpos. Precisamos nos fortalecer para que tenhamos estrutura psíquica e emocional para dar conta das nossas histórias”, disse ela.
Ela ainda aproveitou o momento para refletir sobre as consequências dos abusos sofridos pelas mulheres.
“Uma mulher tão linda quanto machucada em suas feridas de autoestima e autovalor. O patriarcado nos adoece, machuca e violenta nossos corpos. Os homens, vetores diretos dessa opressão, não têm ideia de como esses assuntos de violência machucam nossos corpos físicos, emocionais e mentais”, afirmou.
Por fim, Carolinie deixou um recado importante: “Mulheres: vamos precisar endurecer nossos discursos e criar uma barreira para proteção dos nossos corpos, dos nossos direitos. Chega de tanta violência e negligência com o nosso sentir! Eu sinto no meu corpo esses atravessamentos. Eu choro por todas nós, por nossa ancestralidade, por todas que não puderam se posicionar”.