A atriz Carolina Ferraz falou nesta terça-feira (11) sobre o processo milionário que moveu contra a TV Globo em 2017. Quatro anos depois, a famosa desabafou sobre a demora no ato judicial: “Acho que vai levar 939 milhões de anos [para ter resultado]”.
Ferraz foi a convidada do último ‘Splash Show’, apresentado por Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione. Durante a conversa, garantiu não ter visto avanços no processo que moveu há anos. “Acho que vai levar 939 milhões de anos [para ter resultado]. Todos os processos trabalhistas são muito lentos, demoram muitos anos e correm em segredo de Justiça. Por isso, não posso comentar sobre o processo”, ela detalhou.
O PROCESSO DE CAROLINA FERRAZ
Carolina deixou a emissora em 2016, em uma das primeiras levas de demissões visando contratar artistas de alto custo por obras, sem salários fixos. Junto com Maitê Proença – também despejada na época -, a morena processou a TV Globo atrás de reconhecimento.
A apresentadora do ‘Domingo Espetacular’ alegou que foi obrigada a assinar um contrato fora da Carteira de Trabalho (CLT), sendo contratada como PJ (Pessoa Jurídica). Por ter uma rotina de trabalho normal e ter que se dedicar às novelas, ela afirmou que perdeu trabalhos importantes no teatro.
Segundo o site Notícias na TV, o processo está avaliado em R$ 7 milhões de indenização, buscando ter o vínculo empregatício verdadeiramente reconhecido.
BANIMENTO DA GLOBO
Após 27 anos de casa, Ferraz está presente em muitos folhetins da emissora. Desde que processou a emissora, usuários apontam um certo ‘boicote’ da prateada para com a imagem da atriz.
Estrela de ‘Belíssima’, de 2006, ela retornou às telinhas em 2018 no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Na época, os internautas apontaram que haveriam cortes nas participações de Carolina Ferraz, gerando rumores de ‘boicote’ a sua personagem como vingança pelo processo.