Carolina Dieckmann comentou sobre a reação de seu filho mais velho, Davi, quando fotos suas nuas foram vazadas por criminosos. Em conversa com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, durante o ‘Quem Pode, Pod’, lançado na última segunda-feira (17), a atriz relembrou ter sido chantageada a pagar R$ 10 mil para não ter as fotos íntimas vazadas.
Ela contou que seu marido, Tiago Worcman, teve seu e-mail hackeado e, apesar de buscarem fotos de extratos bancários, os chantagistas encontraram as imagens de Dieckmann nua. Inicialmente, eles contataram o escritório de seu empresário e tentaram negociar um preço para não divulgá-las, mas a atriz não cedeu.
“Entramos em contato com a polícia para tentar descobrir de onde era essa pessoa, [mas] era tudo muito novo, você não conseguia quebrar o sigilo telefônico de ninguém, era tudo mais difícil”, relembrou, antes de dizer que a equipe ficou conversando com os criminosos durante uma semana.
Eles, contudo, desapareceram. “Acho que se tocaram que estávamos tentando rastrear, mas pensei que desistiram ou ficaram com medo”, revelou. No entanto, durante um trabalho dela em São Paulo (SP), as fotos foram publicadas e saíram na primeira página de todos os sites. Na época, ela fretou um avião para voltar ao Rio de Janeiro, sendo montada uma grande operação para que Carol conseguisse chegar em casa.
“Na hora que vazou tudo, falei: ‘Meu filho está em casa e ele vê notícia de esporte!’. Aí eu liguei para o Bruno [de Luca] e falei: ‘Você precisa ir lá em casa desligar a internet, senão o Davi vai ver e preciso falar com ele’. Aí ele foi e desligou a internet”, disse Carolina sobre a primeira reação ao pensar no filho.
CONVERSA COM DAVI
No programa, a atriz relembrou o momento em que contou para o filho sobre as fotos vazadas, explicando que elas haviam sido mandadas para Tiago, mas seu e-mail foi hackeado. “O Davi sempre foi um menino muito quieto, ele é super reservado e, na época, eu tinha a sensação de que nada do que eu dissesse ia confortar”, revelou.
A confirmação de que seu filho havia entendido a situação só veio anos depois, quando começaram a viver em Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele foi questionado sobre o trabalho “mais legal” de sua mãe, e a resposta deixou Carolina surpresa.
“A minha mãe já fez muitos trabalhos legais, mas no episódio das fotos eu senti muito orgulho dela”, respondeu ele na época. Relembrar a resposta deixou a atriz e as apresentadoras emocionadas.
“Aí entendi que, de alguma forma, ele tinha entendido o que eu tinha feito. Coisas que, às vezes, você não consegue dizendo”, disse Dieckmann. “O Davi é muito especial”, elogiou Fê Paes Leme. “Ele é”, concordou Carol.
LEI CAROLINA DIECKMANN
Carolina ainda lembrou que, após as fotos serem vazadas, ela e o marido decidiram ir atrás dos criminosos, que foram encontrados depois de uma semana pela polícia.
O caso culminou na Lei Carolina Dieckmann, que completou 10 anos recentemente, em dezembro de 2022, como informou Giovanna Ewbank. Diante do episódio, a lei foi criada para combater crimes virtuais e delitos na internet.