Carmo Dalla Vecchia revelou, em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, que Antonio, seu amigo de infância, teve um forte papel no seu processo de falar sobre sua sexualidade.
“Meu melhor amigo de infância talvez tenha sido uma das pessoas que mais tenha me ajudado a querer falar que eu era gay. Foi a pessoa que talvez tenha me dado um ponto final para eu me manifestar”, disse.
O amigo fez um comentário homofóbico para o ator, despertando uma vontade de se assumir gay.
Ele ainda contou que a relação dos dois foi afetada por conta da fala preconceituosa. Antonio chegou a procurá-lo, um ano depois, para pedir desculpas.
“Ele me ligou para pedir desculpas. Ele disse: ‘queria que você me perdoasse, queria que você soubesse que, se eu pudesse nascer de novo, gostaria de ser seu melhor amigo outra vez'”, contou na entrevista.
Durante a pandemia, o amigo acabou falecendo e Carmo disse que isso o despertou a falar mais ainda sobre o assunto, já que foi Antonio que o incentivou a explorar sua sexualidade.
ATAQUES NAS REDES SOCIAIS
Carmo Dalla Vecchia usou as redes sociais para expôr um ataque homofóbico que sofreu em seu Instagram.
Tudo começou quando uma internauta criticou a normalização de uma criança ter dois pais ou duas mães, com o argumento de que é uma maneira de impor o que ela deve acreditar e escolher.
“Normalizar para a criança que ela tem dois pais ou duas mães é uma forma de impor a ela o que o adulto acredita que é certo”, iniciou a seguidora.
“De qualquer forma, vocês estão tirando o direito de escolha da criança, e não ensinando o certo, fazendo uma espécie de lavagem cerebral”, continuou.
Ela ainda disse que casais homossexuais contrariam a lei natural da ciência.
“Lamentável que vocês estejam mentindo para os seus filhos, sejam sinceros e objetivos com eles, digam que escolheram parceiros e parceiras que contrariam a lei natural da ciência, mas que são felizes fazendo essa escolha, pois escolheram priorizar seus próprios interesses”, disparou.
O ator resolveu publicar a mensagem e repudiar a ação da pessoa.
“Eu, geralmente, protejo o nome das pessoas que me mandam directs. Mas essa pessoa me mandou esse comentário para que qualquer um pudesse ver sem preocupação nenhuma com anonimato”, começou.
“Alguém gostaria de respondê-la nos meus comentários? Faria isso eu mesmo se não tivesse trabalhando tanto, e o tempo que sobra é do meu filho, que é amado não somente por dois papais, mas por muitas e muitas outras pessoas! Vou marcá-la no meu post. Fiquem à vontade! PS: o melhor é o emoji de coração no final da mensagem. Alguém me explica?”, finalizou.
Nos comentários, os internautas defenderam Carmo e sua família.
“Cuidar da própria vida esse ser humano não quer, né? Me poupe!”, disse um. “‘Lei natural da ciência’. Alguém precisa se atualizar em biologia, mas acho que não interessa a verdade né? Só o falso moralismo ultrapassado assim como o conhecimento em ciência…”, repudiou outro. “Lamentável…”, comentou um terceiro.
Vale lembrar que o artista é casado com o dramaturgo João Emanuel Carneiro e, juntos, tem um filho, Pedro, de 3 anos.