Carlinhos Maia virou alvo de polêmicas após anunciar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições 2022. O influenciador lamentou ter perdido 200 mil seguidores devido ao seu posicionamento político, além de estar recebendo diversas críticas e até ameaças nas redes sociais.
Primeiro, Maia declarou que pretendia manter seu voto em segredo para não correr o risco de desagradar o público. Acontece que o famoso mudou de ideia e fez diversas publicações a favor do petista em seu Twitter.
“Carlinhos, quem você vai votar? COM CERTEZA ALGUÉM QUE PRIMEIRO RESOLVA A FOME DO MEU PAÍS”, declarou. Em seguida, anunciou ao lado de uma foto de Lula: “Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13”.
As publicações foram suficientes para gerar revolta entre alguns dos 25 milhões de seguidores de Carlinhos Maia. Tanto que muitos pararam de acompanhá-lo nas redes sociais, ao que o influenciador se pronunciou.
Ele afirmou: “200 mil pessoas deixaram de me seguir… Fico triste, mas aliviado ao mesmo tempo, que fique quem goste de mim além da minha opinião política”, na última segunda-feira (4).
O humorista também revelou que recebeu mensagens de ódio devido ao seu posicionamento político. “O nível das mensagens que venho recebendo. As pessoas estão me amaldiçoando a troco de nada. Aos que me seguem, não sejam assim. Opiniões e divergências fazem parte da democracia e livre arbítrio de cada um”, ponderou ele.
Confira as publicações:
200 mil pessoas deixaram de me seguir… Fico triste mas aliviado ao mesmo tempo, que fique quem goste de mim além da minha opinião política.
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) October 3, 2022
E por aqui continua assim::: pic.twitter.com/mHXs7qYXVM
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) October 3, 2022
Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13. pic.twitter.com/lIvAG0IUsA
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) September 29, 2022