A Justiça de São Paulo determinou que Leo Maia não pode explorar economicamente a obra, o nome e a imagem do cantor Tim Maia. O artista é meio-irmão de Carmelo Maia, único filho biológico deixado pelo cantor. Carmelo processou Leo em 2019 afirmando que ele estava, sem autorização, se utilizando da fama e do prestígio de Tim para obter retornos financeiros.
Leo promovia o projeto ‘Tim Maia for Kids’, em que performava as músicas do cantor e tinha como público-alvo as crianças. A decisão também obriga Leo a pagar ao herdeiro oficial R$ 35 mil por show realizado desde junho de 2019, além de uma indenização de R$ 10 mil.
“É fácil ver que o projeto denominado Tim Maia for Kids, centrado no nome, na imagem e na obra musical de Tim Maia, desenvolvido e explorado por Leo Maia, não prescindia da prévia autorização dos demandantes para a sua realização, tampouco pode ser levado adiante contra a vontade deles”, afirmou o juiz Théo Assuar Gragnano.
O cantor briga na Justiça pelo reconhecimento da paternidade de Tim Maia, mas perdeu em primeira instância. A defesa do artista alega que não houve violação de direitos da personalidade, porque não foi realizado qualquer ato que lese a imagem ou nome de Tim Maia.
“Não foi realizado qualquer ato que lese a imagem ou nome de Tim Maia (…) principalmente, porque sendo filho de Tim Maia, o réu Leo Maia também é detentor dos direitos de personalidade, como será comprovado com o julgamento definitivo da ação de paternidade.”
SUPOSTO FILHO DE GUGU ACREDITA QUE PATERNIDADE SERÁ RECONHECIDA
Ricardo Rocha, que acredita ser filho de Gugu Liberato, afirma estar “100% confiante” em um parecer favorável no seu processo de reconhecimento da paternidade sobre o apresentador, de acordo com entrevista que ele concedeu para o R7.
Ele diz não se importar com as críticas que tem recebido a respeito do processo: “Acho normal, né? As opiniões são diversas. E ainda mais hoje em dia, com as redes sociais. Mas isso não me abala e, para mim, não muda em nada. Com certeza [eu vou até o fim]”.
Vale lembrar, em julho deste ano, Ricardo também pediu para que o exame de DNA não seja feito com amostras de sangue ou saliva dos filhos do apresentador, frutos do relacionamento dele com Rose Miriam Di Matteo.