Caio Ribeiro emocionou os seguidores, na última terça-feira (7), ao surgir com o visual completamente diferente. Isso porque o ex-jogador se despediu, de vez, dos fios e raspou a cabeça para dar sequência ao tratamento contra um câncer, o linfoma de Hodgkin, anunciado por ele na última sexta-feira (3).
Nas redes sociais, o comentarista esportivo exibiu a carequinha e fez questão de brincar, comparando seu novo look com o do ex-tenista André Agassi. Na sequência, ele posou ao lado da filha e agradeceu todo o apoio e carinho dos fãs: “Dessa enxurrada de carinho que tenho recebido, esse abraço é especial”.
Mas a mudança não foi uma surpresa repentina para Caio, uma vez que ele já havia anunciado que perderia suas madeixas devido às fortes sessões de quimioterapia. Já no fim do tratamento, o ex-jogador disse que o corpo responde bem, representando cerca de 95% de cura, conforme estatísticas médicas.
“Uma das consequências do tratamento era a queda de cabelo, e ele resolveu cair um pouquinho. Então, pretendo continuar trabalhando! Estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso juntos”, declarou.
DESCOBERTA
Caio Ribeiro utilizou suas redes sociais na última sexta-feira (3), para contar que está tratando um câncer, o linfoma de Hodgkin. O comentarista esteve no programa ‘Encontro’, na manhã da última segunda-feira (6), e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde.
“Fui fazer um alongamento, como sempre faço, e o meu fisioterapeuta percebeu um caroço no meu pescoço. Fui ao médico e descobri o linfoma no início”, contou para Monalisa Duperron e Manoel Soares.
Na sequência, o comentarista disse que está na penúltima sessão de quimioterapia e está correndo tudo bem. “No tratamento, há uma parte da medicina e uma parte nossa, ou seja, a forma como encaramos a doença. Tenho uma família maravilhosa e grandes amigos, que têm me apoiado muito. Decidi tornar o assunto público e passar otimismo”, ressaltou.
Caio também aproveitou para falar sobre a falta de sintomas e que ficou abalado com o diagnóstico, mas procura lidar tranquilamente com a situação.
“A notícia do câncer machuca um pouquinho. Fiquei preocupado, é uma pancada. Eu me perguntei por que comigo, mas ou você lamenta ou enfrenta. Acho que tenho lidado de forma serena. A não ser o caroço, não tive nenhum sintoma. Só procurei o médico porque o meu fisioterapeuta me alertou, aliás, ele salvou a minha vida”, revelou.