Caio Castro se viu no meio de uma polêmica e levou bronca de várias celebridades nos últimos dias. Para se defender, o ator fez uma declaração nas redes sociais rebatendo críticas que recebeu após opinar sobre pagar ou não a conta de um jantar a dois. Ele ainda afirmou que as pessoas não compreenderam sua fala.
“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, disse ele, que desmembrou, parte por parte, sua declaração.
“Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) “Tem diferença entre pagar a conta e ter que pagar; me incomoda a sensação de ter que sustentar, ter que pagar” (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira”, escreveu.
“Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou ele com um recado.
ENTENDA A POLÊMICA
Caio Castro participou do podcast ‘Sua Brother’, de Renatinha Diniz, e desabafou sobre a obrigação de homens em pagar a conta em encontros.
O ator não concorda com a “regra” e reclamou sobre essa cobrança. Ele disse que não se importa de pagar a conta, mas que não gosta da sensação de se sentir obrigado a isso.
“Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho p*rra nenhuma, para começar”, iniciou.
“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro e já pago a conta. Não chega nem conta. Já está tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim”, continuou.
O ator finalizou dizendo que fica incomodado quando a pessoa joga esse papel em suas costas.
“Agora, pediu a conta, não se mexeu e nem perguntou, como se eu tivesse esse papel? Nunca! Não é minha filha”, concluiu.
“Me incomoda muito essa sensação de eu ter que sustentar” diz Caio Castro sobre pagar a conta para a mulher em um encontro pic.twitter.com/lW6CRFPenT
— Fofoquei (@FOFOQUEl) July 26, 2022