Caetano Veloso se emocionou com a entrevista do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, na última quinta-feira (24). Em seu Twitter, o artista contou aos seguidores as emoções sentidas durante a sabatina.
Logo de cara, o artista revelou que chorou durante o jornal, lembrando da história que tem com o político. “Chorei vendo o Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história!”, iniciou a publicação.
Em seguida, falou que ficou “arrebatado” com Lula e que votará no petista no primeiro turno, apesar de sua escolha racional ser Ciro Gomes (PDT). “Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula”, continuou.
Por fim, Caetano aconselhou os fãs cariocas a votarem em Marcelo Freixo (PSB), que é aliado de Lula, para governador do Rio de Janeiro. “Rio de Janeiro inteligente, vote em Marcelo Freixo! Nada de falsas nuances”, concluiu.
Veja:
Chorei vendo @LulaOficial no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico.
Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em @MarceloFreixo! Nada de falsas nuances.— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 26, 2022
MAIS APOIO
Bianca Andrade também declarou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições, além de fazer diversas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), na última quarta-feira (24).
“Em pouco mais de um mês, vamos ter novas eleições e talvez sejam as mais importantes dos últimos tempos. Eu tenho estudado muito sobre os meus candidatos e, por isso, neste ano, meu voto é no Lula”, começou dizendo no Twitter.
Em seguida, Bianca explicou os motivos que levaram à decisão. “Eu sou uma empresária mulher, vim da internet e jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia”, disse.
Ela continuou: “Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas. E, para isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo”.
Por último, a influenciadora fez um pedido aos seguidores quanto às próximas eleições, marcadas para 2 de outubro. “Então, espero que estejam com o título [de eleitor] em dia e que votem com consciência!”, concluiu.
Não demorou muito para que o recado de Boca Rosa chegasse ao candidato à presidência do Brasil, que retribuiu o carinho da influenciadora. “Vamos juntos contra o ódio e as mentiras, construir um Brasil da esperança. Um abraço pra você e pro Cris”, em menção ao filho dela.
Foi então que Bianca aproveitou o momento para fazer um trocadilho com o seu apelido na internet. “Conte comigo! Ah, e pode me chamar de Boca Vermelha, meu presidente”, debochou.
Confira:
Em pouco mais de um mês, vamos ter novas eleições e talvez sejam as mais importantes dos últimos tempos.
Eu tenho estudado muito sobre os meus candidatos e por isso, neste ano, meu voto é no Lula.— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022
Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas.E, pra isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo.Então espero que estejam com o título em dia e que votem com consciência!
— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022