Caetano Veloso se emocionou ao falar sobre a amiga Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira (9), durante aparição no ‘Estúdio i’, programa do canal GloboNews. O artista derramou lágrimas ao falar com carinho sobre a parceira de profissão.
“Uma professora de dança falou que tinha uma menina que cantava muito bem. Então marcou uma reunião, e ela [a Gal] cantou. E eu disse para Gal: você é a maior cantora do Brasil”, lembrou o cantor.
Em seguida, falou sobre a época em que produziu o álbum ‘Recanto’, que reacendeu a carreira de Gal em 2011: “É um disco do qual a gente precisa se lembrar muito […] Me veio à cabeça fazer algo que estava a altura do significado da Gal. Vieram muitas ideias, eu fiz todas as músicas”.
“Eu compus muitas canções. Ela apenas me avisava que estava fazendo disco e eu fazia as músicas”, completou, recitando a música ‘Minha Voz, Minha Vida’.
MAIS EMOÇÃO
Gilberto Gil se juntou a Caetano no programa e relembrou momentos ao lado da grande voz da MPB. Claramente emocionado, ele também chorou pela perda da amiga.
“Muita dificuldade para falar, muita emoção. Na hora que recebi a notícia, até me controlei, porque a morte faz parte da vida, a gente sabe disso, então sempre procura deixar que a notícia da morte do ente querido chegue de forma tranquila”, afirmou.
“Depois, com a compreensão da grandeza dela, da abrangência, do que ela fez e fazia na música, do que ela representava e da comoção que foi se revelando no país inteiro, eu fui ficando muito assim [emocionado]”, declarou Gil, com dificuldade por conta das lágrimas.
Veja:
Gilberto Gil e Caetano Veloso se emocionam no #Estúdioi e relembram momentos marcantes com Gal Costa na Bahia: ‘Muita dificuldade para falar, muita emoção’, diz Gil.
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi 📺: https://t.co/bFwcwLHmLH #GloboNews #Estúdioi pic.twitter.com/QMWaIPn8D5
— GloboNews (@GloboNews) November 9, 2022