Cacau Protásio resolveu abrir o jogo e mostrar sua dor ao revelar que, mesmo nos dias de hoje, continua sendo alvo cruel do racismo em seu ambiente profissional, até mesmo nos bastidores da TV. Embora não tenha falado de nenhum caso em específico, a atriz expôs que já sofreu preconceito até mesmo em seu círculo de amizades.
Em uma corajosa declaração ao Splash, do UOL, a veterana compartilhou que esses tipos de situações foram tão escrachados que até seus colegas de equipe ao seu redor percebiam o racismo sofrido por ela.
“Sofro até hoje, até de pessoas de quem não esperava, que se dizem minhas amigas. Às vezes é nítido, a ponto de a equipe inteira notar. É triste de ver. Sempre digo: ‘o preconceito não é meu, é do outro’. Graças a Deus, passei [por isso], segui e cheguei aonde cheguei. Ainda sofro muito, mas estou indo em frente”, iniciou ela.
Embora seja um tanto quanto difícil lidar com o preconceito, Cacau Protásio mostrou que está correndo atrás dos seus objetivos. “Tem pessoas que trabalham à minha volta e falam assim: ‘Cacau, por que fulano está fazendo isso com você?’ “Eu respondo: ‘amor, o problema é dele! Eu vou continuar fazendo [meu trabalho]'”, disse a atriz.
MENOPAUSA E O CASAMENTO
Cacau Protásio revelou que quase colocou um fim no seu casamento por conta da menopausa. Em entrevista ao podcast ‘Jojo Nove e Meia’, do Multishow, a atriz deu detalhes sobre esse período de sua vida.
A atriz contou que ficou sem sentir qualquer tipo de prazer sexual e isso atrapalhou seu relacionamento.
“A menopausa é uma coisa muito terrível, a ‘bicha’ fica seca e quando você tem relação parece que é areia que está ali entrando, vem rasgando, é horrível, tanto que você tem que usar vários lubrificantes e tomar remédios, gelzinho na coxa, fazer vários tratamentos para que dê uma aliviada e você volte a sentir prazer, mas isso não é de uma hora para outra, isso dá demorada, é um processo”, explicou.