Bruno De Luca usou suas redes sociais para agradecer ao público pelo apoio e anunciar uma pausa na carreira. “Olha como vocês sabem, eu passei por muita coisa esse ano! E esses acontecimentos serviram para eu repensar minha vida pessoal, e minha vida profissional”, iniciou o apresentador em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (6).
O comunicador compartilhou com os seguidores que a pausa não tem um período pré-determinado: “E sobre a minha vida profissional eu queria dizer que resolvi fazer uma pausa, tirar um período só para mim. Eu quero tirar um tempinho que eu ainda não sei quanto tempo ainda, afastado dos meus compromissos na TV”, continuou
“Eu trabalho desde os 10 anos, sem parar. E eu não quero perder nenhuma parte da minha vida que eu acho importante, como essa daqui”, disse Bruno, se referindo a sua filha Aurora, de um ano, fruto de seu relacionamento com a produtora Sthéfany Vidal. ”Eu quero viajar muito! E a gente vai continuar sempre com esse diálogo aberto aqui, e eu conto muito com vocês! Até breve”, finalizou.
Confira a publicação:
AMNÉSIA DISSOCIATIVA
Alguns meses após o atropelamento de Kayky Brito, Bruno de Lucas e manifestou e afirmou o motivo de não ter prestado socorro ao amigo. De acordo com o apresentador, ele teve um episódio de amnésia dissociativa em decorrência de uma experiência traumática. Entenda o que aconteceu com o artista a seguir!
“A amnésia dissociativa é uma condição peculiar da neuropsicológica em que a pessoa é incapaz de lembrar-se de certas situações da vida, mesmo aquelas relacionadas a eventos significativos”, explica o psicólogo e especialista em saúde mental Alexander Bez para AnaMaria Digital.
O especialista explica que a condição geralmente surge em decorrência de um estresse severo ou um trauma específico. “Dependendo do nível de estresse, a mente bloqueia informações importantes, criando lacunas no aparelho psicológico. Esse bloqueio tem a função de impedir a recordação desses traumas, evitando assim os sofrimentos decorrentes do estresse ou do trauma. Isso leva ao esquecimento parcial ou total da ação em questão.”
O próprio Bruno de Luca revelou que o acidente o deixou em estado de choque e transtornado. “Na minha cabeça, eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado”, afirmou o apresentador.
TEM TRATAMENTO?
Bruno de Luca afirmou que vem se consultando com psiquatras, fazendo hipnoterapia e meditação guiada para lidar com o ocorrido. Bez afirma que por ser um mecanismo de defesa emocional, a amnésia dissociativa é tratável e curável. “O filtro que causa essa amnésia pode ser suspenso definitivamente da mente” diz.
“No caso do Bruno de Luca, a memória afetada foi a memória anterógrada, relacionada a eventos mais recentes. Nos Estados Unidos, essa psicopatologia afeta aproximadamente 1,8% da população anualmente, tornando-a uma condição mental bastante rara”, esclarece o psicólogo.