‘Besouro Azul‘ chegou aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (17). E quem tava mais ansiosa que os fãs do super-herói da DC Comics para o lançamento é Bruna Marquezine, que fez sua estreia internacional e virou assunto na imprensa de fora do país.
O “tomatômetro”, do site Rotten Tomatoes, um dos principais avaliadores da internet, aponta uma nota positiva para a obra e também para o elenco. Os comentários positivos, claro, fizeram a brasileira pular de felicidade, como mostra o áudio vazado.
Os especialistas do The Hollywood Reporter também foram só elogios para a produção. Além da nota 80, eles consideram que “todo o elenco de apoio é muito cativante, com contribuições valiosas”, dando destaque para Bruna Marquezine como Jenny: “Eles têm uma química adorável”.
CRÍTICAS
Mas, como nem tudo são flores, a estreia da atriz em Hollywood também sofreu algumas críticas. O The New York Times foi na contramão e avaliou ‘Besouro Azul’ com uma nota 40/100, além de apontar uma falta de química no casal protagonista.
“Ele [Xolo Maridueña, intérprete do herói] e Marquezine – elegante em terninhos casuais – têm a química romântica de um picles com um pote de maionese“, ironizou o jornal, que ainda acrescentou que o ator tem “cara de bebê” e “olhos de cachorrinho”.
O IndieWire afirmou que Bruna “teve pouco a fazer em seu primeiro papel em Hollywood”. O portal também considera que a personagem “dá uma de durona e parece adulta e sofisticada demais para se apaixonar por um moleque como Jaime“.
As críticas mais pesadas vieram do Roger Ebert, site fundado pelo crítico já falecido de mesmo nome. A avaliação também considera que faltou química entre o casal protagonista, mas foram além e ainda criticaram a atuação da brasileira.
“Jenny e Jaime não têm a menor química, em parte porque Marquezine não consegue não exagerar, levando cada expressão facial ao limite.”