Bruna Marquezine aproveitou o pool do debate eleitoral organizado pela Band, Cultura, Folha de S.Paulo e UOL para declarar em quem votará para presidente nas eleições de 2022.
Bem humorada, a atriz publicou em sua conta do Twitter uma foto com um vestido e um salto alto vermelhos e escreveu: “O voto é secreto”, fazendo referência ao candidato do PT Luis Inácio Lula da Silva.
Nos comentários, o perfil oficial do ex-presidente respondeu com um coração vermelho. Seguidores da artista elogiaram sua postura: “Artista de verdade se posiciona assim”, escreveu uma. “Mami sempre sendo a maior”, disse outra.
No entanto, alguns internautas criticaram o posicionamento de Bruna e a alfinetaram fazendo referência a seu ex-namorado Neymar Jr, que já demonstrou proximidade com Jair Bolsonaro (PL).
Confira:
❤️
— Lula 13 (@LulaOficial) August 29, 2022
ARTISTAS DECLARAM VOTO
Fernanda Montenegro costuma ser muito discreta em relação à sua vida pessoal, não se envolvendo em polêmicas, no entanto, sempre, quando o assunto é política, ela sempre se mostrou engajada. Para as eleições presidenciais deste ano, a veterana da TV não escondeu seu voto, posicionando-se claramente.
A atriz, de 93 anos, declarou que votará em Lula, ressaltando a importância do apoio às produções artísticas no país. “Sem a cultura das artes um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula”, disse.
Além de ter declarado abertamente seu voto, Fernanda Montenegro assinou recentemente a “carta pela democracia”, a qual foi organizada por ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP). Vale mencionar que outras atrizes como Débora Bloch, Adriana Esteves e Alessandra Negrini já assinaram o documento também, o qual está com quase 1 milhão de assinaturas.